O Mercado Municipal de Niterói, patrimônio histórico, inaugurado em 1930, foi restaurado e reinaugurado, em 2023, pela Prefeitura de Niterói. Hoje um dos centros culturais e polos gastronômicos mais importantes do Estado do Rio de Janeiro.

IsabelSwan – Vice-Prefeita de Niterói -, Marcelo Freixo – Presidente da Embratur – e André Bento – Presidente da Neltur
O prédio um dos equipamentos turísticos mais visitados de Niterói, recebeu, na manhã desta sexta-feira (7/2), o título de Patrimônio histórico, cultural, turístico, gastronômico e imaterial do Estado do Rio de Janeiro, por iniciativa de Verônica Lima – Deputada Estadual. André Bento – Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, prestigiou a cerimônia de entrega do título, destacando que esta iniciativa da deputada reconhece a importância do prédio histórico e impacta ainda mais o Mercado como vetor do turismo e a economia criativa da cidade.
Presentes na solenidade de entrega do título, entre outras autoridades do município e outras das esferas municipal e federal, como Isabel Swan – Vice-Prefeita de Niterói- (representando o Prefeito Rodrigo Neves), Felipe Peixoto – Secretário Executivo da Prefeitura de Niterói – e Marcelo Freixo – Presidente da Embratur – Agência Internacional de Turismo Brasileira-, dentre outras personalidades presentes.
Legenda imagem de capa: Diogo Maciel – Diretor do Mercado Municipal de Niterói -, Marcelo Freixo – Presidente da Embratur -, Verônica Lima – Deputada Estadual- André Bento – Presidente da Neltur – e Felipe Peixoto – Secretário Executivo da Prefeitura Municipal de Niterói
Credito fotográfico: Ascom-Neltur