O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro realizou, em maio de 2014, o Simpósio sobre a Copa do Mundo, com presenças dos maiores nomes do Esporte nacional.

O jornalista esportivo homenageado foi Léo Batista da TV Globo. Ele ao ser chamado para a mesa ficou meio incomodado por achar que seria “usado politicamente” no evento. Na mesa, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez uma saudação de um estadista que emocionou Léo Batista.

Após a abertura, pediu para ficar mais um pouco e foi disponibilizada pelo hotel H, onde se realizou o evento, uma sala para Léo Batista. Ali, sob a coordenação do jornalista Léo Caldeira ele recebeu convidados e jornalistas que queriam cumprimentá-lo. A esposa de Leo Batista ligou diversas vezes para saber se ele estava indo para o Rio.  Sua resposta era ” estou indo”.

Pediu para o Léo Caldeira se ele não conseguia um “uisquinho”. E os papos foram rolando até quase 20h desde às 11h da manhã. após vários telefonemas de sua esposa. Léo Caldeira registrou conversas históricas. Nossa homenagem especial a este ícone como comentarista da TV Globo, um dos mais brilhantes do País que, para além de comentarista, na verdadera, era um mestre do jornalismo.

Mario Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, que organizou o Simpósio com Continentino Porto, que era o presidente na época.

 

Crédito fotográfico: J. Salomão

Legenda imagem de capa: Prefeito Rodrigo Neves, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Continentino Porto e Léo Batista