Rodrigo Neves confirmou seu favoritismo e conquistou o segundo turno das eleições para prefeito de Niterói. Este será o terceiro mandato de Neves a frente da prefeitura de Niterói. Ele teve 57,20% dos votos válidos (156.067), contra 42,80% (116.796) de Carlos Jordy, com a apuração de 100% das urnas. As abstenções superaram os votos de Jordy.

Durante a campanha Rodrigo Neves falou das diversas realizações feitas em seus governos no passado e de que fará um mandato ainda melhor com mais investimentos na rede pública municipal de educação, ampliando o tempo integral no ensino fundamental, além de criar o Programa de Inovação e Iniciação Tecnológica nas unidades escolares, expandir as Plataformas Urbanas Digitais (PUDs) para outras regiões da cidade e ampliar o Poupança Escola, que passaria a contemplar os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Na Saúde Rodrigo fará a criação do Centro Regionalizado de Exames e Diagnóstico, com o objetivo de facilitar o acesso da população a exames e diagnósticos, agilizando o atendimento e o tratamento de diversas doenças. Neves pretende criar a Policlínica na Região Leste e revitalizar todas as outras unidades da cidade com novos e modernos equipamentos.

Outra meta é ampliar o Programa Médico de Família para todas as regiões da cidade. Para reduzir as filas da rede de saúde pública municipal, o candidato pretende implantar um protocolo de triagem mais eficiente e um sistema informatizado de marcação de consultas.

Na Segurança, Rodrigo pretende expandir o Projeto da Guarda Civil Municipal motorizada para todas as regiões da cidade e fortalecer o Programa do Patrulha Escolar na rede pública municipal .Além disso, o novo prefeito pretende fortalecer o Programa Niterói Presente, com o pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) para policiais militares trabalharem em períodos de folga.
Rodrigo pretende, também, integrar o Sistema do Cercamento Eletrônico dos bairros ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

No transporte público a meta é reduzir a tarifa de ônibus e inserir todo o transporte coletivo da Região Oceânica no sistema de ônibus de alta capacidade (BHLS). Rodrigo também sugere buscar um acordo com o governo estadual para reduzir a tarifa da Barca de Charitas. O programa de governo também propõe obras na Alameda São Boaventura e a construção do Terminal do Caramujo, visando melhorar a infraestrutura viária e de transporte na região.

Além disso, o candidato pretende expandir a malha cicloviária em mais 100 km e ampliar o sistema de bicicletas compartilhadas por toda a cidade.
Na assistência social pretende ampliar e fortalecer os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); ampliar o Programa da Moeda Social Araribóia, contemplando as famílias atípicas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); e implantar o Programa de Praia Acessível, proposta que visa garantir o acesso de pessoas com deficiência às praias.

No meio ambiente o plano de governo destaca o aumento de investimento em infraestrutura de monitoramento e alerta, como novos radares meteorológicos, sistemas de pluviômetros e alertas operados pela Defesa Civil, além de expandir os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs). Essa medida visa fortalecer a capacidade da cidade de se preparar e responder a eventos climáticos extremos.

O programa ainda propõe substituir toda a iluminação da cidade por lâmpadas LED, o que resultaria em economia de energia e redução de emissões de gases de efeito estufa.

Para combater o déficit habitacional, o prefeito eleito pretende investir na construção de novas unidades habitacionais; na compra assistida, por meio de programas de subsídios e financiamento com condições especiais; e na regularização fundiária, garantindo a posse legal de terrenos e imóveis para famílias que vivem em áreas irregulares.

Para fomentar a geração de emprego o programa de governo de Rodrigo Neves aposta em três pilares para alavancar a economia do município e gerar empregos: investimentos em infraestrutura e serviços públicos; fomento ao empreendedorismo e inovação; e desenvolvimento do turismo.