A Neltur- Niterói Empresa de Lazer e Turismo fez o sorteio da ordem dos Desfiles do Carnaval de Niterói 2025 com as presenças de membros da Comissão de Carnaval, os presidentes das Agremiações dos Grupos A, B, e C, e cerca de 60 sambistas, na noite desta quinta-feira (10/10), no auditório do Centro de Atendimento ao Turista- CAT- Caminho Niemeyer, onde fica também a passarela do samba da cidade.
O sorteio aconteceu depois de lido e aprovado o Regulamento do Carnaval Niterói 2025.
O Presidente da Neltur, André Bento, abriu a reunião destacando a importância e o crescente avanço de todo o processo de construção da maior festa popular de Niterói.
“Niterói tem o segundo maior Carnaval do Estado e fico muito contente de estar participando deste processo de crescimento e desenvolvimento do Carnaval de Niterói. Estamos realizando Seminários e Workshops para apoiar todos os profissionais das agremiações que desfilam na cidade, assim todos têm essa oportunidade de se adequarem a Lei do Carnaval, podendo mostrar a cada ano um desfile ainda melhor. Nós do poder público de Niterói, juntamente de todas agremiações temos o intuito de ver o Carnaval de Niterói sempre em destaque, melhorando sempre, daí a importância dessa construção junta, sempre primando não só pela beleza do espetáculo dos Desfiles, do Caminho Niemeyer, mas principalmente trabalhando por uma profissionalização com lisura e transparência em todo este processo de construção dos Desfiles no Caminho Niemeyer”, ressaltou Bento.
ORDEM DOS DESFILES DO CARNAVAL NITERÓI 2025
Grupo C
1a- Bem Amado
2a- Cacique da São José
3a- Balanço do Fonseca
4a- Galo de Ouro
GRUPO B
1a- Tá Rindo Por Quê?
2a- Mocidade Independente de Icaraí
3a – Banda Batistão
4a- Paraíso do Bonfim
5a- Combinado do Amor
6a- Garra de Ouro
7a- Sabiá
8a- Unidos do Sacramento
GRUPO A
1a- Império de Charitas
2a- Alegria da Zona Norte
3a- Império de Araribóia
4a- Magnólia Brasil
5a- Unidos da Região Oceânica
6a- Folia do Viradouro
7a- Souza Soares
8a- Experimenta da Ilha da Conceição
Legenda imagem de capa: Os sambistas na reunião do sorteio
Crédito fotográfico: Eduardo Carvalho