Tetê recebe Rodrigo
A jornalista Tetê recebeu Rodrigo Neves, candidato a prefeito, mais uma vez na sua residência, no Vital Brasil. Aplaudido, pelos presentes, uma senhora elogiou Rodrigo pelo trabalho realizado durante a pandemia em Niterói. “Além de inteligente você é um jovem muito bonito!”, disse ela. Já a vice Isabel Swan, que irradia empatia, também foi muito aplaudida quando disse que foi a primeira mulher campeã olímpica em vela. “Além disso é uma mulher muito bonita”, disse outra convidada.
Jorge Roberto homenageado
Jorge Roberto Silveira, ex-prefeito de Niterói, avesso a homenagens, foi a Câmara de Niterói receber a Medalha José Clemente Pereira, por iniciativa do ex-vereador Marcos Sabino. Como sempre a exclamação: “É o Jorginho!”. E lá se foram vereadores, funcionários e tantos amigos para fotos e abraços. Um reconhecimento sempre!
Prestigiada
Ana Machado, presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro de Niterói e vice -presidente estadual, também recebeu a medalha José Clemente Pereira, que é conferida a personalidades que contribuem ou contribuíram para o engrandecimento sociocultural e do progresso de Niterói.
Muitos títulos
Antonio Carlos De Caz, reconhecido e premiado diretor e ator de Niterói, além de professor, recebeu a Medalha Leila Diniz, que é entregue a personalidades da cultura e da arte , que se destacam ou se destacaram como artistas, produtores, pesquisadores em qualquer segmento da criação artística. De Caz já ganhou cerca de 10 vezes o título de melhor ator em festivais. Os dois títulos para Ana e De Caz foi uma iniciativa do vereador Adriano Boinha.
Fátima, 50 anos de jornalismo
Fatima Regina Lacerda falou de sua história profissional de Jornalismo e na luta sindical no Fórum da Memória do Jornalismo Fluminense, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.
Fátima na sua palestra ressaltou: “Minha geração cresceu na ditadura e teve como objetivo de vida o resgate da liberdade de expressão, a luta por direitos, humanos e sociais. O jornalismo, tão logo os censores desocuparam as redações, era o nosso instrumento para alcançar esses sonhos. Então, havia o compromisso com a verdade mas também havia esse caráter militante pelo menos para mim. Trabalhávamos com esse espírito de resgate da cidadania fosse na grande mídia ou na impressa dos trabalhadores e movimentos sociais que se reerguiam.”
Manuela, 10 anos e seu encanto
Foi um dia de muita alegria e diversão, a comemoração dos 10 anos de Manuela. Esta menina, minha neta querida, que onde chega encanta pela sua beleza, simpatia e inteligência. Seus sonhos que são tantos: ela desenha, ela canta , ela faz teatro e já disse ao prefeito Axel Grael, que quer ser prefeita de Niterói. Ao ser perguntada por Axel por que quer ser prefeita, disse: “Vou construir casas para tirar as crianças das ruas!”