Com o plenário da Câmara totalmente lotado, o União Brasil de Niterói realizou, no último domingo, dia 28, sua convenção municipal. O Diretório referendou os nomes dos 22 postulantes à Câmara de Vereadores – sendo 15 homens e 7 mulheres – e homologou a sua entrada na coligação Por Amor a Niterói liderada pelo ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) para o Executivo.

Na avaliação do presidente do Diretório Municipal, o vice-prefeito Paulo Bagueira, o partido deu uma demonstração de força e coesão. “Fizemos uma festa linda e que fez valer o nome do partido. Demonstramos união total em torno de Rodrigo Neves e trabalhamos agora para eleger uma bancada forte, talvez a maior da Câmara”, avaliou Bagueira.

A grande quantidade de filiados, candidatos e militantes do União Brasil levou os organizadores da convenção a uma decisão inédita. Todas as cadeiras do plenário, incluindo as da Mesa Diretora, tiveram que ser retiradas para que todos pudessem acompanhar o evento político. “O Bagueira, os candidatos do União e essa militância aguerrida estão de parabéns. Depois do dia 16 vamos às ruas para que Niterói não caia nas mãos de aventureiros que sequer conhecem a cidade. Estamos juntos”, disse Rodrigo Neves.

Conforme Bagueira, a diversidade da nominata do União Brasil é seu cartão de visita para uma vitória expressiva. “Nossa nominata conta com candidatos e candidatas que são vereadores com mandato, são ex-vereadores, ex-secretários e novas lideranças que atuam nos segmentos comunitários, sociais, religiosos e em diversos outros setores da sociedade civil. Vamos com força total para esta eleição e sentimos que não faltará disposição para os nossos candidatos”, disse Bagueira.