Livro sobre os 25 anos do Projeto Grael é destaque
Prestigiadíssimo o lançamento do livro “Barcos para Educar: 25 anos do Projeto Grael”, na sede da entidade, em Jurujuba, Niterói. O livro foi autografado por Axel Grael, prefeito de Niterói, Christha Vogel, Lars Schmidt Grael e Torben Grael. O autor do livro é o historiador Victor Andrade .
Axel destacou que mais de 20 mil jovens da rede pública já foram beneficiados pelo projeto na arte de velejar e outras atividades ligadas às atividades náuticas. Já Lars Grael lembrou que o projeto começou com a proposta de democratizar a vela e hoje é uma referência internacional. “ É o momento de celebrar 25 anos de um projeto que tem sustentabilidade e governança própria para promover cidadania, sustentabilidade e promoção social”, destacou.
O novo Bombeiro
Com orgulho, Diogo dos Santos Bastos recebeu o certificado de Bombeiro Militar pela conclusão do Curso de Formação de Soldados Guarda-Vidas do Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças . Diogo já está em plena atividade.
Homenagem na defesa dos animais
A D.ra Simone Gomes foi homenageada pela Câmara de Niterói pelo seu trabalho em defesa dos animais. Ex- bailarina, Simone é professora concursada e tem se dedicado na luta em defesa do meio ambiente e dos animais. A sessão de homenagens foi uma iniciativa do vereador Daniel Marques.
Retorno do Arte na Rua
A partir das 9h30 de sábado (11), a população de Niterói acompanhou shows do projeto Arte na Rua no Campo de São Bento. A iniciativa, criada pela Prefeitura de Niterói há 10 anos, é um marco na democratização da cultura na cidade. Realizado pela Fundação de Arte de Niterói (FAN), o retorno comemorativo contou com shows de música, de teatro infantil, dança, grafite e mais. Desde 2014, o Arte na Rua passou por diversos bairros, percorrendo e consolidando diversos pontos de convivência de Niterói. Ao longo desse período, foram contempladas mais de 1.000 apresentações, distribuídas entre variadas linguagens. A presidente da FAN, Micaela Costa, participou das festividades de retomada e comentou sobre a importância desse projeto na economia criativa local.