O Cordão da Bola Branca, tradicional bloco de carnaval de Niterói, promove na quarta-feira, dia 31 de janeiro, o seu baile de carnaval com o tradicional concurso de fantasias, no salão do Praia Clube São Francisco, na zona Sul de Niterói, a partir das 15 horas. A entrada é gratuita e os foliões poderão trocar um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas pela camiseta do desfile. O Bloco, que reúne foliões da terceira idade e seus familiares, irá desfilar pela Praia de Icaraí, às 11 horas do dia 3 de fevereiro, abrindo oficialmente o carnaval da cidade.

Fundador do Bola Branca, o vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, lembra que o bloco reúne não só o pessoal da terceira idade, mas seus filhos e netos, num desfile familiar e que já se tornou uma tradição na cidade. “O Bola Branca tem como conceito, o carnaval dos velhos tempos, com muita marchinhas e sambas enredos que marcaram época nos corações e mentes dos foliões que hoje estão com 60 anos ou mais. É pura diversão e família”, explica ele.

Para esse ano, o Bola Branca prevê a participação de oitocentos foliões, muitos deles integrantes dos programas sociais da Prefeitura de Niterói como o 60 Up que conta com mais de duas dezenas de núcleos espalhados pelos bairros da cidade. O Bola Branca conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur (Niterói Esporte, Lazer e Turismo) organizadora do carnaval da cidade.

Crédito fotográfico: Sergio Gomes