O encanto de Santa Tereza continua como sempre com seus casarios, suas ruas estreitas, os cenários e paisagens deslumbrantes, o charmoso e centenário Bondinho, o clima romântico e boêmio com os points gastronômicos, os centros culturais e a efervescência cultural, espontânea, livre e diversificada em seus vários estilos.

E quantos ateliês? Entre eles, o artista maranhense Domingos Cardoso, que vive e respira arte há 15 anos no seu ateliê. O bom papo flui com o artista lembrando sua terra maranhense e de seus pais, onde nasceram, no Pará.
Sua arte, aparentemente primitiva, revela um artista consciente e cirúrgico na sua criação e técnica, retratando o detalhe de cada canto, paisagem e complexidade e beleza de Santa Tereza com suas arquitetura, favelas com tantas outras favelas no Rio de Janeiro.

Domingos, que tem obras espalhadas pelo mundo afora, recebe muitos turistas em seu ateliê e vê com otimismo o interesse dos visitantes por sua arte e pela beleza que encontram em Santa Tereza. Além de expor e vender seus trabalhos, Domingos faz também por encomenda.

O Ateliê fica na Rua Almirante Alexandrino, 342, Santa Tereza. Tel. 971457026. @aledomingoscardoso.

 

 

 

 

Legenda: Nas fotos, Domingos, Manuela, Mariana e Renata