O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro comunica e lamenta a morte do jornalista Walmir Peixoto, um destacado profissional do jornalismo e extraordinária pessoa humana.

Walmir, além de um respeitado profissional em todo o Estado do Rio de janeiro, era uma pessoa querida pela legião de amigos que soube cativar.

Walmir , por onde passou deixou a marca de seu talento e profissionalismo. Foi um grande colega de profissão e luta pela classe.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado Rio de Janeiro, Mário Sousa, a morte de Walmir é uma grande perda para o Jornalismo Fluminense. “Walmir era uma pessoa admirada por todos os seus colegas e um profissional exemplar”, destaca Mário.
Walmir Peixoto trabalhou em vários veículos como o Fluminense,, Grande Jornal O Fluminense, jornal O Globo; foi Assessor de Imprensa do Sindicato dos Médicos, da Associação Médica Fluminense, Câmara de Niterói, Secretaria de Meio Ambiente e outras instituições. Atualmente fazia a assessoria da cantora Mona Villardo.