A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) realizaram os encontros comerciais “O Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti” com a participação de operadores e agências de viagens de dois grandes mercados emissores de turistas da América Latina: Argentina e Chile. A ação focada em negócios e atração de visitantes contou com capacitações, ampla possibilidade de parcerias e rodadas de negociações.
O encontro reuniu em Buenos Aires (AR) e Santiago (CL) compradores, representantes de agências de viagens, fornecedores, expositores, hotéis e meios de hospedagem para interlocução e aprofundamento nos destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. As capacitações contaram com especialistas de importantes cidades do RJ, além de sorteios e brindes para os participantes ao final de cada edição.
Na Argentina, o evento contou com total apoio da embaixada do Brasil e a presença comercial das entidades Búzios Convention & Visitors Bureau e Rio Convention & Visitors Bureau. Outro importante destaque foi a presença das companhias aéreas Gol, Aerolineas Argentinas, Jetsmart e Flybondi, que ressaltaram a importância do destino para a malha aérea argentina.
“Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior”, explica o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.
O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, esteve na ação, representando as duas instituições Setur-RJ/TurisRio.
“Para nós, foi superimportante retomar as ações promocionais do Rio de Janeiro na embaixada do Brasil. Me chamou a atenção a declaração de amor que os principais operadores fizeram em relação ao nosso estado e a certeza da venda de 100% dos assentos da aeronave. Teremos, sem dúvida, um grande número de argentinos no estado”, afirmou o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida.
A representante do Búzios Convention & Visitors Bureau, Suelen Cordeiro, celebrou o forte potencial de atração dos turistas argentinos para Búzios.
“O Convention Bureau de Búzios não poderia ficar de fora de uma ação na Argentina, já que esse mercado representa 65% do mercado internacional.” destacou a executiva do BCVB, Suelen Cordeiro.
Já a representante do Rio Convention & Visitors Bureau, Márcia Pessoa, frisou a grande curiosidade dos agentes argentinos em relação à Barra da Tijuca e seus novos hotéis e centros comerciais na capital do Estado.
“Teremos uma alta temporada com a presença maciça de turistas vindo de países da América Latina”, concluiu Márcia.