O Caminho Niemeyer e sua marca
O Caminho Niemeyer começa a ganhar uma marca de espaços de grandes eventos, com a administração de Bárbara Siqueira, conforme muito bem dito pela colunista Ana Guimarães na Coluna Fome de Quê de O Globo.
É verdade, o Caminho Niemeyer, com todas obras arquitetônicas de Niemeyer estava precisando deste impulso para que possa ter mais visibilidade, atrair mais os moradores da cidade, visitantes e turistas.
Mas acrescento uma iniciativa que soma e dá uma dimensão positiva ao trabalho que vem sendo feito no Caminho Niemeyer: a ida do desfile oficial das escolas de samba para lá. Uma proposta que saiu de uma conversa entre o vice-prefeito Paulo Bagueira e o presidente da Neltur, Paulo Novaes. O carnaval ganhou uma nova estrutura, mais impacto e de maior importância para as escolas de samba e o desenvolvimento do turismo.
Dois momentos
Foto de Cezar Loureiro ( 24-02-1979), divulgada pelo jornalista Paulo Faustino, do bloco da imprensa de Niterói. Da esquerda para a direita, Jesuíno Dias, Flávio Triburtino (in memorian), Glair, Ivo, Marquinho, Elismar, Fernando Paulino (in memorian), Paulo Faustino e Antonio Carlos da Fonseca. Na segunda foto, já batizado de “Pauta Quente”, os jornalistas Oswaldo Maneschk, Luis Antonio Pimentel, Mario Dias (in memorian) e este jornalista.
Arte da natureza
Elza Suzuki, na abertura de sua exposição, onde cada vez mais se revela uma artista com precisão técnica, sensibilidade e a poética da natureza. Na fotos, com seu esposo Claudio Rangel e sua irmã Cristiane.
Museu da Imprensa
Vários museus em Niterói foram fechados, entre eles, o Museu da Imprensa, que funcionava no prédio da Imprensa Oficial do Estado do Rio de janeiro. Criado pelo jornalista Jourdam Amora, o Museu era um espaço e fonte de pesquisa para jornalistas, professores e estudantes universitários.
Novo polo gastronômico
O Trevo de Piratininga, na Região Oceânica, será o novo Polo Gastronômico de Niterói. Uma iniciativa dos vereadores Binho Guimarães, atual Secretário da Região Oceânica e de Atratino Cortes, que estimula a cadeia produtiva da região.
Recordação
O elenco da peça Brincando de Brincar de autoria de Mário Sousa, com direção de Elyzio Falcato. Lembranças de boas montagens.