Parece uma história de amor, de generosidade, e é. A Casa do Amor começa quando o ator Guga Gallo e sua esposa Luciana, ao jantarem num restaurante, observam uma mãe com quatro filhos catando restos de comida numa lata de lixo. A cena chocante fez eles decidirem distribuir algumas quentinhas no centro de Niterói.

Do primeiro gesto, vieram outros atos e a rotina de distribuição de quentinhas, fez surgir a Casa do Amor. Guga, com sua esposa Luciana, começaram a produzir as quentinhas e a Casa do Amor foi se fortalecendo, atendendo mais famílias, mães, crianças, dezenas de pessoas, que moram na rua e raramente tem o que comer. “É o mínimo que tenho para agradecer a Deus por não ter faltado nada em casa, principalmente na pandemia. Sempre me coloco na condição do outro, diz Guga.

Luciana, lembra, que sempre fez este trabalho na evangelização mas ampliamos pela necessidade e pela pandemia. “Faço por amor, mesmo”, afirma.

Guga, além de ator e diretor, é considerado o Papai Noel oficial de Niterói, desde o falecimento do eterno Papai Noel, o Sohail Saud, agradece muito as empresas e amigos parceiros, na doação de cestas básicas. “Este trabalho pra mim não é apenas uma atividade social, é um ato de amor que faço e me dedico com muito orgulho” minha esposa “, destaca.