O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, mais uma vez mostrou sua liderança na cidade ao derrotar o candidato Bolsonaro com 51,21% a favor de Lula e 48,79% de votos a favor de Bolsonaro. No total, Lula teve 162.882 votos e Bolsonaro 155.186 votos.
Rodrigo Neves ressalta que mais uma vez o presidente Lula liderou a apuração dos votos na cidade.
A vitória de Lula foi amplamente festejada em Niterói, onde mais uma vez o ex-presidente conquistou a maior parte dos votos. Liderados pelo ex-prefeito Rodrigo Neves, que coordenou atividades de campanha em apoio a Lula durante todo o segundo turno do processo eleitoral, os niteroienses foram às ruas comemorar na noite deste histórico domingo, 30 de outubro de 2022.
Após a apuração do resultado das urnas, Rodrigo Neves foi à Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, tradicional ponto de encontro de manifestações políticas da cidade, onde milhares de niteroienses festejavam o resultado eleitoral. Acompanhado pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, e por lideranças políticas da região, Neves comemorou o resultado em Niterói, onde Lula conquistou 15 mil votos a mais do que o adversário: “Niterói mais uma vez deu uma demonstração forte de compromisso com a Democracia, em Niterói o amor venceu o ódio, a esperança venceu o medo”.
Em seguida, Neves esteve na Cinelândia, no Centro do Rio, outro importante ponto de manifestações políticas, onde celebrou a vitória de Lula ao lado do deputado federal Marcelo Freixo e do presidente estadual do PT, João Maurício de Freitas.
“A vitória de Lula é a vitória da Democracia, é a vitória do Brasil e do povo brasileiro. Os últimos quatros anos foram de retrocesso institucional, democrático, social e econômico; nenhum país do mundo pode prosperar socialmente e economicamente em um ambiente de ódio. Acredito que o presidente Lula vai, com sua inteligência política, reconstruir as pontes e promover a união nacional”, avaliou Rodrigo Neves.