Vitória da vida contra o senhor do mal e da perversidade
“Não existe dois brasis. Somos um único povo, uma grande nação, enfatizou Lula, no seu discurso da vitória, eleito presidente do Brasil pela terceira vez, no hotel Intercontinental, em São Paulo, no mesmo local onde discursou há 20 anos após se eleger. Lula venceu Bolsonaro com uma diferença de 2 milhões de votos na eleição mais acirrada depois da democratização.
Em todos discursos feitos em São Paulo, Lula dirigiu-se ao povo e seus apoiadores, ressaltando Dilma Rousseff, Simone Tebet, Marina Silva e Alckmin e muito emocionado destacou os nordestinos.
O presidente eleito fez um discurso pacificador, dirigido não só aos seus apoiadores mas também aos eleitores de Jair Bolsonaro. “Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram na campanha. Mas de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias para que a democracia saísse vencedora”, discursou. “Não existem dois Brasis. Somos um único povo, uma grande nação”, destacou. Assista à íntegra do discurso: https://www.youtube.com/watch?v=LBO7sevCUtc&t=1s
Crédito fotográfico: Agência Reuters / Carla Carniel