As obras na Rua Mem de Sá, um dos principais acessos ao bairro de Icaraí para quem sai do Centro, estão avançando. Equipes da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) já estão retirando as estruturas metálicas, cabos de rede elétrica, pisos, portas e janelas dos imóveis que serão demolidos para a construção da rotatória em forma de praça que irá ligar a Rua Castilho França à Miguel de Frias. O objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade da região. Em breve as máquinas entrarão para fazer as demolições.

A obra vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas por dia e o acesso à Icaraí vai ser facilitado com uma nova ligação das ruas Roberto Silveira com Fagundes Varela, mesmo durante o horário da faixa reversível.

A intervenção também trará mais conforto para os ciclistas e pedestres, já que as calçadas serão alargadas. O padrão de piso será o mesmo da Marquês do Paraná. A praça será arborizada, privilegiando um paisagismo com a utilização de peças nativas da Mata Atlântica, além de iluminação LED e rampas de acessibilidade.

“Essa é uma obra de urbanismo que cria uma nova porta de entrada no bairro de Icaraí, com novo paisagismo, iluminação, novo espaço público de convivência e de mobilidade porque vai permitir o acesso à Rua Miguel de Frias, Praia de Icaraí e Rua Fagundes Varela mesmo nos horários de reversível”, descreve o secretário de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.