Sérgio Zveiter, ex-deputado federal e um dos mais destacados advogados do País, filho do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Waldemar Zveiter, é o candidato suplente da chapa ao Senado com André Ceciliano, pelo Partido dos Trabalhadores na coligação Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL(PT/PC do B/PV).
Alicerçado na base democrática e espírito humanitário, Sérgio Zveiter, ao lado de Betinho, participou da Campanha “Quem tem fome tem pressa”. Integrou o movimento de impeachment do presidente Collor. Deputado federal, foi escolhido para ser relator do processo de aceitação ou recusa da denúncia contra Michel Temer. Com coerência e coragem, deu parecer e voto pelo prosseguimento das investigações contra o ex-presidente Michel Tëmer.
Sérgio tem um histórico de serviços relevantes prestados ao Judiciário e a população do Estado do Rio de janeiro pelo seu mandato de deputado federal e cargos públicos que ocupou. Dentre outros , Zveiter foi secretário estadual de Justiça e Direitos do Cidadão; Secretário de Defesa do Consumidor; Secretário estadual de Trabalho e Renda; Secretário de Habitação do município do Rio de Janeiro; e secretário estadual de Justiça.
No seu histórico, Sergio Zveiter foi também o presidente mais novo da história da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), e o primeiro a ser reeleito (mandato de 1991 a 1995). Ele criou a Escola Superior de Advocacia (ESA).
Para Sérgio Zveiter, o País precisa cada vez mais está fortalecido nos princípios éticos, constitucionais e democrático. “Esta eleição é uma oportunidade para que o Brasil dê exemplo e cidadania e democracia”, destaca, Zveiter.
O Estado do Rio de Janeiro precisa de personalidades políticas no Senado como Sérgio Zveiter.