Depois de lançar uma Rádio online, o selo institucional Niterói Discos, da Prefeitura de Niterói, lançou em junho o podcast ‘Resenha Musical’, cujo primeiro entrevistado foi o músico Serginho Chiavazzoli. Agora o entrevistado é o nosso ‘guitar hero’ Paulinho Guitarra e a segunda edição do podcast entra no ar a partir do dia 23 de junho. O programa vai levar ao público, quinzenalmente, um bate-papo com os principais nomes da música da cidade.

Comandado pelo diretor do selo, Tavinho Torreão, o ‘Resenha Musical’ é uma conversa informal, buscando levar ao ouvinte curiosidades sobre a carreira dos artistas, daquelas que você só ouve na intimidade. “Queremos levar nosso público à sala de estar do artista, seja ele integrante do nosso cast ou não”, revela Tavinho.

Nesta conversa informal Paulinho Guitarra, que é fluminense de Niterói e se chama Paulo Ricardo Rodrigues Alves, o grande guitarrista fala de sua história na música e na cidade de Niterói. Paulinho começou sua trajetória na música com a banda Os Adolescentes (1967 a 1969), fez parte da banda de seu parceiro Tim Maia (1971 a 1977), além de também ter tocado com Cassiano, Hyldon, Sidney Magal, Carlos Dafé, Sandra de Sá, Gerson King Combo, Banda Black Rio, Celso Blues Boy, Bebel Gilberto, Cazuza, Alynaskyna, Leo Gandelman, Cláudio Zoli e Marina Lima. Em 1994 passou a integrar a banda de Ed Motta.

Em casa, a influência de Paulinho Guitarra veio do rádio,de cantores e conjuntos populares no final dos anos 50, claramente exercida pelo rock de Beatles, Rolling Stones, The Ventures e depois Cream, Jimi Hendrix, Blues, Country, Soul Music e Jazz.

Segundo o diretor do selo, para a sequência já estão agendados programas com Byafra, Ronaldo do Bandolim, Beth Bruno, Luís Antônio Mello, Adriana Ninsk e Guilherme Schwab, entre outros.

O ‘Resenha Musical’ entra no ar quinzenalmente, nas quintas-feiras, às 10h, mas ficará disponível tanto na página da Rádio Niterói Discos (culturaniteroi.com.br/radio) como no canal do Youtube do podcast.

 

SOBRE A NITEROI DISCOS:

Nos início dos anos 1990, quando o mundo ainda engatinhava na transição do vinil para o CD, a Niterói Discos já buscava incentivar o artista niteroiense na busca por seu espaço na concorrida indústria fonográfica.

Do primeiro LP da icônica banda ‘Os Lobos’, gravado em 1991, passando por artistas iniciantes ou consagrados nacionalmente, a Niterói Discos, que já lançou mais de 180 trabalhos, foi se consolidando como uma referência na cidade, alavancando carreiras, conquistando repercussão nacional, participando de festivais e congressos.

Como dizia nosso saudoso Arthur Maia, “na ponte não se cobra pedágio, mas couvert artístico”. Esse é o espírito que a rádio Niterói Discos pretende levar ao público com o ‘Resenha Musical’.