A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) apresentarão, de hoje a 7 de abril, os destinos do estado do Rio de Janeiro na WTM Latin America 2022. O evento acontece no pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e tem como objetivo apresentar as últimas tendências de mercado, aproximando os representantes dos municípios aos potenciais agentes e operadores de viagens. Na ocasião, o secretário de estado de Turismo do RJ, Sávio Neves, participará do evento.
O Rio de Janeiro terá estande próprio (105m²) com uma área instagramável, um telão com divulgação de imagens do interior do estado, além de QR Codes espalhados, direcionando o público ao site de divulgação dos destinos turísticos (turismorj.com). Nesta edição, participam do estande representantes das cidades do interior fluminense, da hotelaria e do trade turístico do estado.
O secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, destaca a importância da participação do Rio de Janeiro, com um estande próprio, em uma das maiores feiras do setor.
“A participação do Rio de Janeiro na WTM Latin America, maior feira de turismo de São Paulo, mostra a importância desse mercado regional para o nosso estado”, ressalta Sávio.
Na ocasião, a Setur-RJ organiza uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local e entidades de promoção. No dia 5 de abril, a Secretaria junto com a TurisRio promovem, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Orla Rio, um coquetel de boas-vindas, a partir das 17h, no estande do RJ. Nos demais dias, das 12h às 20h, acontecerá o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, reunindo os principais representantes da hotelaria.
A ideia é promover ações estratégicas, com o objetivo de gerar negócios e aumentar o fluxo de turistas para o RJ. A WTM é uma das feiras mais importantes do Brasil, onde 15 mil profissionais de viagens e turismo e 500 empresas expositoras se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor.
Isso mostra a importância da participação do estado para promover os seus 92 destinos, especialmente, para os países da América Latina que, tradicionalmente, são grandes emissores de turistas para o Rio de Janeiro. A programação do evento conta com palestras gratuitas sobre temas em destaque no mercado atual. Além disso, a feira é uma oportunidade de fortalecer o networking, ampliar conhecimento e divulgar as inovações do setor.