“O casamento está sacramentado”, afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), no lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Neves (PDT) ao governo do Estado do Rio de Janeiro, ontem à noite, dia 29/3, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio. Ao reafirmar a aliança PDT e PSD, Paes destacou a história política de Rodrigo como um super prefeito que transformou Niterói. “Temos certeza da tua capacidade e das possibilidades que você pode trazer junto com Felipe Santa Cruz para a gente do nosso Estado. Nós temos chances de uma excepcional vitória”, ressaltou.
Para Rodrigo, o Estado do Rio de Janeiro vive uma crise dramática na área social, econômica e de segurança, com um índice altíssimo de desemprego e na informalidade. “É possível reconstruir o Estado com boa gestão, transparência, com um Governo que funcione com frentes de trabalho, investimentos em infraestrutura, educação, saúde, saneamento, transporte e compromisso com a população”, destacou.
Ao ressaltar a liderança de Eduardo Paes, Rodrigo disse que se está construindo uma aliança política que reúne as duas melhores escolas de gestão pública do nosso Estado. “A unidade e o diálogo são fundamentais e fico muito feliz por todo esse apoio para a reconstrução do nosso Estado. Tenho certeza de que o encontro desta noite vai se traduzir em um trabalho conjunto, para a gente reconstruir o Estado do Rio de Janeiro,” destacou.
O encontro contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes, do presidente do PDT, Carlos Lupi, do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e de lideranças políticas e sociais de todo o Estado do Rio de Janeiro, que lotaram auditório, saguão, dependências e até a calçada da ABI com cerca de mil pessoas, que acompanharam os discursos por meio de telões.