O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, ficou animado, neste sábado,dia 19 de março, de manhã! Foi a abertura do “Arte na Rua” deste ano e o retorno presencial do projeto. Miriam Ruperti, cover da Rita Lee, deu a largada e animou os espectadores com o repertório desta grande cantora, também conhecida como a ‘Rainha do Rock Brasileiro’.
“Eu estou muito feliz e grata. Para mim, está sendo uma honra fazer a abertura deste evento, que é muito bom. Eu acho que as pessoas merecem, passaram muito tempo sem se divertir, sem ter uma válvula de escape. Então, fico muito contente de fazer parte disso”, afirma a cantora Miriam Ruperti.
O público cantou junto sucessos como ‘Amor e Sexo’, ‘Lança Perfume’, ‘Agora só falta você’, ‘Erva venenosa’, entre muitas outras canções. Houve quem dançasse – em pé ou sentado – o que valeu foi a alegria, que tomou conta do local e atraiu a atenção de quem passava pela rua ou mesmo pelo parque!
O Arte na Rua, que vai acontecer durante o ano, gratuitamente, apresenta, ainda em março, a compositora, violonista e arranjadora Belliza Luar, no Horto do Fonseca, sábado, dia 19, às 16h; no domingo, dia 20, às 13h, é a vez da cantora Mônica Mac mostrar seu belo repertório de samba de raiz, no Horto do Barreto; e às 18h, Daniel Scisinio se apresenta em Piratininga, no Rolerzão. Na semana seguinte, sábado (26), duas atrações prometem animar o público presente: o músico Marcelo Martins, que integra, atualmente, a Orquestra Atlântica, às 11h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno; e, às 16h, no Horto do Fonseca, o cantor e compositor Pedro Ivo, com repertório sempre atualizado e canções dos últimos lançamentos dos talentos da Nova Geração do Samba e de sua autoria. Fechando o programa do mês, no dia 27, domingo, o grupo ‘Filhos de Sinhá’, às 13h, no Horto do Barreto; e Sambariah, às 18h, no Rolerzão.