Uma das principais lideranças políticas a cidade, Paulo Bagueira (Solidariedade), preferiu permanecer com o vice-prefeito ao assinar na terça-feira ( dia 15/2) sua renúncia à vaga de suplente do deputado Coronel Jairo (Solidariedade) na Assembleia Legislativa do Rio. Se ele assumisse como suplente não poderia retornar a Prefeitura de Niterói com o vice.
A decisão de permanecer na Prefeitura de Niterói envolve seu peso político na cidade como um dos coordenadores da pré-campanha de Rodrigo Neves ao governo do Estado. Além da questão administrativa de sustentação a gestão do prefeito Axel Grael, Bagueira também é ex-presidente da Câmara, com boa articulação entre seus ex-colegas do Legislativo.
Quem assume a vaga é Paula Tringuelê, que é a terceira suplente do Solidariedade e já atuou como secretária municipal de Assistência Social de Guapimirim.
Coronel Jairo ocupava a vaga de suplente de Rodrigo Bacellar, que deixou a Alerj para assumir a Secretaria de Estado de Governo. A vaga de Bacellar passa, então, para Paulo Bagueira (Solidariedade), que deveria decidir se deixaria o cargo de vice-prefeito de Niterói, para o qual foi eleito em 2020.
“Decidi renunciar ao honroso cargo de deputado estadual pelo Estado do Rio, no qual fui convocado mais uma vez. Primeiro quero agradecer aos 24.426 eleitores que a mim confiaram esse desafio, sendo 14.876 deles, niteroienses. Tomo essa decisão porque acredito que contribuo muito mais com a nossa cidade permanecendo no cargo de vice-prefeito, no qual fui eleito formando chapa com o companheiro Axel Grael. Vencemos essa eleição no primeiro turno com 62,5% dos votos válidos, o que demonstra plena confiança no nosso trabalho e na continuidade do projeto político liderado pelo amigo Rodrigo Neves. Agradeço ao presidente André Ceciliano da Alerj – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pela acolhida no tempo em que ali estive”, destacou Bagueira .