Niterói perdeu uma das personalidades mais queridas da cidade, Ivan Moraes Galindo, aos 81 anos. Com uma história política e social na cidade, com destaque no Clube Central. Sócio Benemérito, ex-Presidente Executivo, Ex-Presidente do Conselho Deliberativo, Conselheiro Nato, fundador e atual Presidente do Corpo Consultivo.
O velório ocorre nesta terça-feira, 23 de novembro, entre 12h e 16h, no Salão Nobre do Cemitério Parque da Colina. A Diretoria, o Conselho Deliberativo e o Corpo Consultivo decretaram luto oficial de 07 (sete) dias, expressando o respeito, o carinho, a admiração e a gratidão do Clube Central.
Ivan Galindo dedicou décadas de sua vida ao Clube Central e ao engrandecimento social e cultural da nossa sociedade, sempre atuante em defesa da nossa coletividade, e certamente será para sempre lembrado como o maior centraliano de todos os tempos!
Durante a gestão do ex-presidente Marcos Nelson, foi ele o idealizador do Central Prime, uma enorme conquista para a valorização do patrimônio do Clube Central, sendo o protagonista da articulação com a SOTER, que manteve o prédio como propriedade do clube e gerou um aluguel mensal que trouxe uma significativa independência financeira para nossa instituição.
Ivan foi ainda um dos fundadores e idealizadores da Associação de Clubes de Niterói (ACN) e um dos grandes responsáveis pela história de glamour e tradição não apenas do Clube Central, mas de outras agremiações da cidade.
Como Auditor da Receita Estadual (aposentado), é até hoje figura respeitada pelo trabalho que exerceu na Secretaria de Fazenda do Estado. Advogado, tendo uma vida dedicada também ao serviço público e ao bem comum. Exerceu diversos cargos importantes também na Prefeitura do Rio, onde foi Chefe de Gabinete do ex-Prefeito Cesar Maia durante seus dois mandatos.