O prefeito de Niterói, Axel Grael, foi eleito no primeiro turno num patamar de quase 80% de votos da população, assumindo um ciclo exitoso do ex-prefeito Rodrigo Neves, que confirma sua liderança na cidade com a última pesquisa sobre sua pré-candidatura ao Governo do Estado, como o mais votado em Niterói e São Gonçalo entre os pré-candidatos.
Evidente que há problemas a serem resolvidos com certa urgência no munícipio. Mas a cidade viveu um período dramático na pandemia, muito bem administrado por Rodrigo e com a continuidade de ações propositivas de Axel Grael. A vida dos niteroienses foi a prioridade. Um acerto que se contrapôs a pensamentos genocidas, politiqueiras e contra a ciência. Deu certo e está dando certo.
Niterói chega a um patamar de um município referência nacional não só na vacinação, no planejamento e na montagem de um hospital exclusivo para os doentes graves da Covid 19, assim como dos pacientes que estão sendo tratados das sequelas pós-Covid.
Axel Grael, diante desta crise, chega a um ano de Governo com um grau de aprovação de quase 80% de confiança da população. Não é surpreendente, pelo legado que recebeu, mas principalmente, pelo seu espírito altivo e correto de governar e sua visão humanista de ir pontuando Niterói para um novo ciclo de visão de mundo, qualidade de vida, pelos viés da política ambiental e sustentabilidade.
Sua presença na COP 26, em Glasgow, é simbólica e marcante!