O jovem advogado Pedro Gomes, da chapa 2, quebra uma hegemonia política, e se elege como o novo presidente da OAB – Niterói, derrotando o poder de Claudio Viana, chapa 1, numa disputa acirrada na terça-feira, dia 16/11. Pedro teve 2221 votos e Claudio 1747 votos. A chapa eleita é formada por Pedro Gomes (Presidente), Vânia Bruno (Vice), Carlos Alberto (Secretário Geral), Luciene Saldanha (Secretária Adjunta) e Ivan Gonçalves (Tesoureiro).
Na comemoração, Pedro Gomes pregou a união e agradeceu os votos recebidos. “Vamos construir para a advocacia e realizar a Conferência Municipal”, destacou.
Pedro Gomes agregou à Chapa 2 o advogado Carlos Alberto, que foi candidato na última eleição, já na reta final da disputa e também consolidou o apoio do ex-presidente Antonio José, uma das mais destacadas lideranças da OAB na última década e jornalista. Apoiaram também a Chapa 2, o ex-presidente da OAB- Niterói Paulo Rodrigues, o primeiro presidente da Subseção depois da Fusão e os expressivos ex-presidentes Reynaldo Beirute e Ronald Vilela, além do ex-candidato da última eleição, Ivan Ribeiro.
Pedro Gomes anunciou que a OAB voltará a ser a Casa do Advogado , valorizada e motivada, com protagonismo da advocacia, gestão de qualidade e eficiência. Ele pretende reativar a Escola de Inclusão Digital, com a criação de um Núcleo de capacitação da advocacia jovem e da terceira idade.
Para Pedro, é primordial defender as prerrogativas da advocacia, que são frequentemente violadas, além do fortalecimento da OAB Mulher, investimentos e restabelecimento dos Cepros (Centros Médicos de Promoção de Saúde da Caarj). Entre outras propostas, reativar o jornal OAB, fortalecer as Comissões OAB jovem e da Terceira idade.