O ex-presidente da OAB de Niterói, Antonio José, recebeu em sua residência, o advogado Pedro Gomes, candidato a presidente da OAB pela Chapa 2 e o advogado Luciano Bandeira, candidato a presidência da OAB no Estado do Rio de Janeiro, declarando apoio público aos dois candidatos e ressaltando a importância de elegê-los no dia 16/11. “Vamos a vitória com Pedro e Bandeira”, ressaltou Antonio José. Além de receber os dois candidatos em sua casa, Antonio José fez questão de ir até o comitê de campanha de Pedro Gomes na Avenida Amaral Peixoto, no centro de Niterói.
Pedro Gomes da chapa 2 disputa com Claudio Viana pela Chapa 1 (que vem pela reeleição), a presidência da OBA-Niterói. A vice do Pedro é a conceituada advogada Valéria Bruno e o vice de Claudio é o conhecido Enir Cesar Campos Lima.
A disputa ganhou uma nova configuração com o fechamento de apoio a Pedro Gomes por parte de Antonio José, que também é um dos mais destacados jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, e também dos ex-presidentes da OAB- Niterói Paulo Rodrigues, o primeiro presidente da Subseção depois da Fusão, Reynaldo Beirute e Ronald Vilela. O apoio se estende também pelos ex-candidatos da última eleição, Ivan Ribeiro e Carlos Alberto.
Pedro Gomes quer que a OAB volte a ser a Casa do Advogado , valorizada e motivada, com protagonismo da advocacia, gestão de qualidade e eficiência. Ele pretende reativar a Escola de Inclusão Digital, com a criação de um Núcleo de capacitação da advocacia jovem e da terceira idade.
Para Pedro, é primordial defender as prerrogativas da advocacia, que são frequentemente violadas, além do fortalecimento da OAB Mulher, investimentos e restabelecimento dos Cepros (Centros Médicos de Promoção de Saúde da Caarj). Entre outras propostas, reativar o jornal OAB, fortalecer as Comissões OAB jovem e da Terceira idade.
Claudio Viana apresenta sua candidatura à reeleição visando a continuidade do trabalho desenvolvido, superando as dificuldades, principalmente, no período da pandemia.
Claudio considera exitosa sua gestão e os compromissos assumidos, mesmo que tenha administrado no período da Covid 19.