Chegou a vez dos brasilienses e paulistanos receberem a campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. De 5 a 14 de novembro, a ação promocional, realizada pela Setur-RJ e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, vai apresentar aos moradores desses destinos um pouco dos atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022.

A campanha conta com quatro pilares, com ações direcionadas para o público final e para o mercado turístico. Nos estandes instalados nos shoppings, os frequentadores podem assistir a vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que a intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista sinta o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e opte pelo RJ como seu próximo destino de viagem.

“O estado do Rio de Janeiro tem uma pluralidade de atrativos que possibilita atrair aos mais diferentes turistas. Há opções para os amantes de história, de esportes, de natureza, de temperaturas amenas ou de calor, enfim, destinos que podem proporcionar a viagem dos sonhos. Nossa missão é apresentar essas possibilidades àqueles que estão em busca de novas experiências em um destino próximo e que esteja cumprindo as regras sanitárias necessárias”, disso o secretário.

Outra faceta da campanha são os encontros comerciais denominados “O Rio é com vocês”. Neles, a troca de informações entre os envolvidos favorece a compra de pacotes promocionais oferecidos pelos participantes do evento. Na ocasião, hotéis, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado comercializam o produto turístico RJ.

A terceira etapa é um show do cantor Diogo Nogueira, que se apresenta em um palco com cenário e repertório direcionados ao Rio de Janeiro. Aliada a essas ações, o quarto pilar consiste na veiculação de uma grande campanha publicitária, com o objetivo de promover os 92 destinos turísticos do Estado.

Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ, lembra que a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas.

“Temos o parque hoteleiro mais moderno do país, com hotéis de todas as categorias, que atendem os mais diferentes perfis de público e estão localizados entre pontos turísticos mundialmente famosos. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!”, disse Lopes.

“O Rio Continua Lindo. E Perto!”, já esteve na Capital do Rio, Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Gramado (RS), onde foi lançada durante a realização da Festuris, evento do segmento turístico. Após São Paulo e Brasília, a campanha segue para Goiânia.