O projeto “Mulher Líder”, da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura de Niterói, foi premiado pelo Consulado dos Estados Unidos em um edital de financiamento. A iniciativa, que vai oferecer cursos de capacitação para 120 mulheres sobreviventes de violência de gênero ou em situação de vulnerabilidade social, será viabilizada com o prêmio de 19 mil dólares.
O “Mulher Líder” será lançado oficialmente e estará no ar a partir de 22 de outubro. O prêmio será integralmente investido pela Codim no projeto e utilizado ao longo de um ano. Para que as participantes possam empreender com mais qualidade e produtividade, serão oferecidas quatro turmas com 30 vagas cada. As disciplinas, que serão ministradas por ensino à distância e presencial, abrangem as competências de liderança, planejamento estratégico, gestão financeira, inovação, marketing digital, entre outras.
“Com estes recursos e de outros parceiros, ainda será possível entregar um espaço de trabalho totalmente dedicado às empreendedoras, um coworking com computadores de última geração, acesso à internet, salas de reunião e espaço kids para que possam estar acompanhadas dos filhos, trabalhando com tranquilidade e segurança”, enfatiza a coordenadora geral da Codim, Fernanda Sixel.