O evento tem apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e realização do Instituto Professor Carlos Augusto Bittencourt (Incab). O I Niterói Paradesportivo também terá apresentação de modalidades paradesportivas, como bocha, jiu-jitsu e futebol, entre outras, além de Clínicas de Vivência.
“A volta do projeto e dos eventos esportivos era um objetivo da Secretaria. Com a ação esperamos aproximar ainda mais o paradesporto e os paratletas do público, e tornar Niterói uma referência paradesportivos nacional”, afirmou o secretário Luiz Carlos Gallo.
O coordenador do INCAB e realizador do Festival, Raphael Emilião, destacou a importância do evento. “Um evento que tem o objetivo de fomentar o paradesporto em nossa cidade, aproximando os atletas do público, de patrocinadores e do Poder Público. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Niterói, que foi essencial para que o evento acontecesse, marcando o retorno do Calendário Paradesportivo de Niterói”, disse Raphael Emilião.
O presidente do Praia Clube São Francisco, Paulo Henrique Cerchiari, disse que o clube apoia a inclusão pelo esporte. “Ficamos muito satisfeitos de receber um evento deste porte no Praia Clube São Francisco. As nossas portas estão abertas para os treinamentos de algumas modalidades e assim reforçamos nosso compromisso com a acessibilidade”, ressaltou o presidente do clube.