Hoje a Warner Bros. Pictures surpreendeu os fãs da série de filmes “Animais Fantásticos”. Além de revelar a data que o longa metragem estreará nos Estados Unidos, no dia 15 de abril de 2022, o estúdio divulgou o nome do filme.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, como o nome sugere, acompanhará o célebre bruxo, Alvo Dumbledore, numa nova aventura. Na trama, o diretor de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald, alistará Newt Scamander para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além da crescente legião de seguidores do vilão.

Apesar de os segredos de Dumbledore ainda serem um mistério para o público, os fãs da franquia já especulam sobre o que da história do bruxo será revelado no filme. Como foi apresentado no segundo longa da franquia, existem quatro irmão Dumbledore: Alvo, Aberforth, Ariana e Aurélio. Agora, é possível que seja revelado o por que a existência de Aurélio era desconhecida. Além disso, também é esperado que aconteça um confronto entre Alvo Dumbledore e o próprio Grindelwald, graças ao relação conturbada dos dois bruxos.

Dirigido por David Yates, esse é o terceiro de cinco filmes que integrarão a franquia. Enquanto “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016), se passou em Nova York e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwad” (2018), se passou em Paris, já foi confirmado que algumas cenas de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” foram gravadas no Brasil. O roteiro é fruto da colaboração entre J. K. Rowling, autora da série de livros “Harry Potter”, e Steve Kloves.

No elenco da produção alguns nomes continuarão em destaque, como Eddie Redmaye (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore) e Erza Miller (Aurélio Dumbledore). Entretanto, Johnny Depp não interpretará mais o vilão Grindelwald. Após as acusações de agressão e violência doméstica contra sua ex-esposa Amber Heard, a Warner decidiu afastar o ator do longa-metragem. Mads Mikkelsen foi escalado para substituí-lo.